Conheça os tipos de tinta mais utilizados
24
set

Conheça os tipos de tinta mais utilizados

Djessica Detroz Arquitetura

Você conhece os tipos de tinta para pintura da sua casa ou escritório? Vou te explicar um pouco sobre os mais utilizados e qual usar em cada situação! 🌈😍
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Existem vários tipos de tinta recomendados para paredes internas, outras para ambientes com mais umidade e até aquelas especiais, com menos cheiro para reformas rápidas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔸 Látex PVA: Solúvel em água e não tem cheiro forte. Tem fácil aplicação e secagem rápida. Não é resistente à chuva e sol, por isso é utilizada apenas em ambientes internos. Por ser uma tinta mais “simples” a limpeza dela deve ser feita com cuidado, pois um esfregão mais forte pode retirar a tinta.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔸 Acrílica: Também possui secagem rápida e é solúvel em água. Por conta das resinas acrílicas presentes na composição essa tinta se torna impermeável. Por esse motivo é recomendada para ambientes internos e externos, como banheiros. Possui ótima cobertura e 3 tipos de acabamento: fosco, acetinado e semi brilho.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔸 Lavável: É um tipo de tinta acrílica, também solúvel em água. De fácil aplicação, pouco cheio e repele líquidos – por isso não mancha com facilidade no dia a dia! É ótimo para ser aplicada em ambientes com crianças, pets e cozinha.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔸 Epóxi: É a mais resistente das tintas! Possui grande durabilidade, é resistente a produtos químicos, ação do tempo e umidade. Pode ser usada em banheiros (até mesmo dentro do box!), cozinha e até mesmo piscina. Pode ser utilizada por cima de azulejos/pisos antigos, porém estes devem ser porosos para um maior aderência da tinta.

Você tem dúvidas sobre qual tinta usar no seu ambiente? Entre em contato que nós vamos te ajudar!